Olá!!!

Como você viu na coluna da semana passada, o mercado imobiliário está em franco crescimento e muitos rio-clarenses estão aproveitando o momento para fazer um bom negócio.

Se esse é o seu caso e você está querendo comprar um imóvel, lembre-se que não basta estar atento à localização, valor, tamanho e outros detalhes práticos.

O processo envolve muitas etapas que, se não resolvidas corretamente, podem gerar complicações no futuro ou, até mesmo, impedir a compra da propriedade.

Estamos falando dos aspectos mais burocráticos que estão ligados à parte financeira, jurídica, administrativa e operacional.

Por isso, cada vez mais as pessoas estão buscando a ajuda especializada para evitar transtornos e frustração. Essa precaução é importante desde a fase inicial, que consiste na busca do imóvel ideal, até os trâmites necessários para finalizar a compra.

A seguir, mostramos mais alguns dos muitos motivos que você deve considerar para buscar nosso auxílio através de um corretor de imóveis experiente. Continue a leitura para conferir!

Avaliação correta do imóvel

Alguns proprietários colocam valores dos imóveis que não são condizentes com a realidade. Aí deve entrar um profissional que saiba fazer a correta avaliação, considerando aspectos importantes e que, provavelmente, você não consideraria, como metragem, acabamento, situação elétrica e hidráulica e topografia, entre outros.

Busca das melhores oportunidades

Com a rotina corrida e atribulada, falta tempo para se dedicar a encontrar a casa que deseja. Nesse caso, o próprio corretor faz esse trabalho, levando as melhores opções de acordo com suas necessidades e preferências.

Ajuda na negociação

Um dos grandes diferenciais ao comprar uma casa é, com certeza, contar com poder de negociação e persuasão do corretor.

Mesmo que você tenha habilidades de venda, é bem diferente quando se tem conhecimentos mais profundos a respeito do assunto para conseguir negociar uma melhor proposta. Além disso, o profissional impede também que você compre uma propriedade que parece vantajosa em um primeiro momento, mas pode oferecer problemas futuros.

Auxílio nos aspectos burocráticos

Na fase de conclusão do negócio, o comprador e proprietário do imóvel precisam dispor de uma série de documentos importantes. Por isso, é importante que sejam tiradas todas certidões do imóvel e dos vendedores, para dar mais segurança para quem está comprando.

Acompanhar na visitação aos imóveis

O momento de visitar os imóveis é uma das partes mais empolgantes na hora de comprar uma casa, não é mesmo? Mas é também uma etapa que precisa ser feita com muita atenção.

É preciso checar tudo, desde consumo de energia elétrica, água, impostos e condomínio, se for o caso.

Com a assessoria certa, você consegue encontrar o imóvel dos seus sonhos com mais tranquilidade e total segurança!

Saúde e sucesso sempre! Até o próximo domingo!

Emerson Cortez é empresário e diretor da Cortez Imóveis

Email: cortezemer@hotmail.com