Olá!

Quando encontramos nosso lar ideal, seja porque compramos a casa própria, seja ao alugarmos aquele imóvel perfeito, o sentimento é de alívio e de realização. Mas na hora de pensar na mudança, bate um certo desespero. Afinal, por onde começar?

Neste artigo, separamos boas dicas para ajudar você a embalar seus objetos sem erros e facilitar o processo. Confira

  1. Use as malas para levar roupas
    As roupas devem ser embaladas com cuidado para que não estraguem e para que sejam mais facilmente encontradas durante a transição entre a saída da casa antiga e a chegada na nova.
    Para isso, use as suas malas e guarde-as como se fosse usá-las em uma viagem. Procure deixar as peças de que precisará com mais frequência para que você não tenha dificuldades na hora de se vestir até ajeitar tudo no armário novo.
    Usar sacolas plásticas ou sacos de lixo não é recomendável, pois elas podem se rasgar na hora de colocar ou retirar do caminhão.
  2. Monte caixas firmes de papelão
    Muitos dos nossos bens são frágeis e podem se quebrar facilmente se não estiverem acondicionados durante a mudança. Por isso, procure usar caixas de papelão novas e firmes, principalmente aquelas que levarão coisas mais pesadas, como livros e louças. Aliás, não se esqueça de comprar fitas adesivas mais largas e com boa qualidade para que elas fiquem bem vedadas e nada caia no meio do caminho.
  3. Embale louças com jornal
    Jornais antigos são os seus melhores aliados no momento de embalar mudança, portanto, o ideal é que você consiga reunir uma boa quantidade antes de começar a empacotar tudo. As louças devem ser embrulhadas com as folhas separadamente, pois esse tipo de papel protege contra lascas que podem ocorrer durante a movimentação.
    Além disso, o jornal pode ser amassado e usado para preencher espaços vazios nas caixas. Assim, os itens dentro delas não se moverão, correndo o risco de quebrar.
  4. Identifique as caixas
    É bem importante que você coloque uma etiqueta ou escreva no próprio papelão o que há dentro de cada caixa e em que cômodo essas peças deverão ser deixadas.
    Isso diminui a necessidade de movimentação entre um cômodo e outro, facilitando todo o processo.
  5. Use a criatividade para proteger objetos
    Uma das coisas mais difíceis de organizar na mudança são os fios e cabos de eletroeletrônicos. Eles devem ser bem protegidos, pois podem ser danificados ao se enroscarem em alguma coisa.
    Uma boa solução para eles é usar a parte de papelão do rolo de papel higiênico para enrolá-los. Você pode aproveitar e escrever de onde são os fios para não ter confusão quando for religar tudo.
    Viu como embalar mudança pode ser mais fácil se você seguir as dicas e organizar bem a arrumação?

Saúde e sucesso sempre! Até o próximo domingo!